Guillaume de Fondaumiere, da Quantic Dream, concedeu uma entrevista ao site francês Overgame (traduzida para o inglês por Raist@NeoGAF), onde fala sobre o PS3, a parceria com a Sony e Heavy Rain: Origami Killer. Fiz um texto com as partes que considerei mais importantes:
Ele diz que o título que estão desenvolvendo exclusivamente para o PS3 não é necessariamente Heavy Rain: Origami Killer. Mas também não desmente que o seja. Diz ainda que não tem pressa em divulgar essa informação porque ainda vai demorar um tempo para o game ser mostrado. Ao ser questionado se seria na E3, ele disse que não, completando que a primeira aparição do game será em um evento muito importante para o mercado japonês. Ou seja, a Tokyo Game Show, que acontece em setembro, onde além do título do game será informado detalhes sobre o jogo, imagens e reforça dizendo que não apenas imagens, o que dá uma pista que um demo (talvez jogável) esteja presente.
Sobre Heavy Rain: Origami Killer, fala que o título está indo muito bem em termos de desenvolvimento. E que o demo que foi mostrado no ano passado na E3 no stand da Sony não foi um pedido da fabricante do PS3. Eles viram o que a Quantic Dream estava fazendo e se empolgaram bastante. Aí então trabalharam juntos para preparar o demo para a feira. Segundo Guillaume de Fondaumiere, esse demo foi essencial para que eles conseguissem fechar o acordo com a Sony.
Sobre ir contra a maré e escolher fazer um game exclusivo, ele diz que está bem seguro da escolha e tem muita fé no PS3. Para o tipo de jogos que eles querem desenvolver, o console é o mais indicado por ser o mais poderoso do mercado atualmente. Comenta que fazer games multiplataforma pode até ser menos arriscado. Mas isso acaba interferindo na qualidade final do produto. E como eles querem usar o potencial do console da Sony ao máximo, um game exclusivo feito em parceria com a fabricante do console é a melhor escolha.
Sobre as vendas do PS3, Guillaume de Fondaumiere diz que isso interfere pouco para o projeto da Quantic Dream. Diz que por mais que o Wii seja o que mais vende hoje, não acredita que em dois anos ele continue na ponta. E acha que entre o X360 e o PS3, o PS3 ganha. Mas ressalva que certamente a briga vai ser bem mais apertada do que na geração passada.
Bem, “basicamente” é isso :)
Lendo a entrevista, às vezes dá a sensação que o game é Heavy Rain: Origami Killer, mas que o nome final pode não ser esse. E outras vezes passa a impressão que se trata de outro projeto. Ao mesmo tempo ele diz que ao menos agora não teriam como trabalhar em dois projetos simultaneamente tendo o PS3 como base. E logo depois confirma que o desenvolvimento de HR vai “muito bem”. Logo, deve ser mesmo HR: Origami Killer (ou qualquer outro nome). E deve ser um jogão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário