
Segundo a agência de notícias Associated Press, a gigante do mercado de locação de filmes está favorecendo o Blu-ray em detrimento do HD-DVD. A empresa alugará apenas filmes de alta definição do padrão da Sony em 1450 lojas onde estará expandindo a oferta de títulos em HD no próximo mês. Essa pode ser a maior derrota do formato rival até o momento e ser decisiva para encerrar essa guerra, que vem servindo apenas para deixar os consumidores confusos e receosos em migrar até que um dos formatos saia vencedor.
Segundo a Blockbuster, que vem alugando ambos os formatos em 250 lojas desde o final do ano passado, a preferência dos consumidores pelos títulos em Blu-Ray chega a mais de 70% das locações.
Matthew Smith, vice-presidente senior de merchandising da empresa disse a Associated Press que "os consumidors estão nos dando uma mensagem. E não podemos ignorar o que estamos vendo."
Link
Edit: li no tópico dessa notícia no fórum AVSForum, o mais conceituado da internet em termos de áudio e vídeo, que a Blockbuster tem quase 74% do mercado norte americano de locação de filmes. Ou seja, no único mercado onde realmente há alguma disputa, por mais que com vantagem de quase 70% para o Blu-Ray, a locadora de filmes que responde por 3/4 do mercado escolheu o formato que equipa o PlayStation 3. O que a Universal está esperando para pular do barco e se declarar neutra?
2 comentários:
Ué, mas não era Beta-Ray? :)))
hehehehe
Pois é. Esse negócio de beta vs vhs lembra a final da copa de 50, quando o Brasil perdeu a final no Maracanã para o Uruguai. Sempre que há ums disputa entre Brasil e Uruguai, pode ser até de cuspe a distância, a imprensa revive a eterna revanche. Com a Sony é a mesma coisa. Basta ela oferecer uma tecnologia nova que todos já começam com Beta vs VHS. Engraçado como os padrões(sic) de corportamento de repetem :)
Postar um comentário