terça-feira, 12 de junho de 2007

Sony ameaça perseguir hackers

Depois de ser noticiado que hackers conseguiram quebrar a proteção anti-pirataria do PlayStation 3, A SCEA declarou que vai perseguir agressivamente com ações legais qualquer que se envolver com esse tipo de atividade.

“Infelizmente, hackers tentarão explorar de forma danosa qualquer sistema,” disse o porta-voz da SCEA Dave Karraker para o site Games Industry.biz.

“O melhor que podemos fazer como empresa é implementar cada vez mais a segurança e perseguir agressivamente com ações legais qualquer um que tentar explorar o sistema de forma ilegal.”

Como foi informado pelo site CVC.com, hackers quebraram a proteção dos firmwares 1.10 e 1.11 do PS3 – forçando por meio disso o console a “bootar” cópias ilegais de games.

No entando, “Bootar” cópias ilegais e conseguir jogá-las são coisas bem diferentes; até agora os hackers não conseguiram jogar nenhum game e muito menos rodar softwares homebrews.

Apesar do esforço de prevenção da Sony, o PSP tem uma comunidade homebrew muito forte – e hackers estão sem dúvida ajudando a estabelecer uma situação similar no PS3. Se conseqüências legais não amedrontam o suficiente, há outros riscos envolvidos. Como a Microsoft, que baniu alguns XBOX 360 modificados da sua XBOX Live, a Sony poderia facilmente fazer o mesmo e impedir consoles modificados de acessar a PlayStation Network.

“Naturalmente, qualquer meio de burlar o sistema acarreta a perda da garantia... Ver se você pode rodar um jogo antigo de SEGA CD no seu PS3 pode ser um erro muito caro”, disse Karraker.

Fonte: Games Industry.biz

Nenhum comentário: