A briga de formatos de alta definição parece estar cada vez mais pendendo para o lado do Blu-Ray. E mais um capítulo desse drama mexicano em HD revelou-se com a informação de que a Sony pode aumentar a quantidade de players distribuídas neste ano na ordem de 600%, de acordo com o Bloomberg News.
A notícia informa ainda que a Sony acredita nesse aumento significativo principalmente pela quantidade de filmes blockbuster exclusivos para o seu formato HD. Isso faz muito sentido, pois enquanto o consórcio Blu-ray conta oito dos maiores estúdios de ciunema de Hollywoodm, sendo cinco deles exclusivamente (Columbia Pictures, MGM, Fox, Disney - Buena Vista e Lions Gate), o HD-DVD conta com apenas com com o Universal Studios como parceiro exclusivo.
A Sony distribuiu menos de 100 mil unidades de seus Blu-Ray Players nos Estados Unidos no ano passado (lembrando que o seu primeiro player foi lançado apenas no último trimestre de 2006). Mas pode distribuir mais de 600 mil em 2007, de acordo com Randy Waynick, o vice-presidente senior da empresa.
E para piorar as coisas para o lado do consórcio HD-DVD, a Toshiba anunciou que está revendo suas estimativas de vendas para cerca de 1 milhão de players para este ano nos EUA. Esse número é cerca de 44% menor do que a estimativa inicial de 1,8 milhão de unidades. A empresa anteriormente planejava vender 3 milhões de unidades até o final do ano fiscal em março de 2008. Mas não quis comentar sobre qual a nova expectativa para as vendas do ano fiscal.
Quem comparar pode até achar que mesmo assim os números do HD-DVD são bons, já que a Sony pretende vender 600 mil no ano contra 1 milhão da Toshiba. Mas existem dois pontos importantes: a Sony não é a única empresa que vende players Blu-ray, pois o consórcio conta ainda com empresas de peso como Philips, Pioneer, Panasonic, LG, Samsumg entre outras. Já o HD-DVD, até agora, é vendido apenas pela Toshiba. Empresas como LG e Samsung estão apostando também em versões híbridas, que tocariam tanto Blu-rays quanto HD-DVDs. E além disso, tem também o PS3, que é um dos melhores Blu-Ray players do mercado e já chegou a marca de mais de 5 milhões de consoles enviados às lojas, devendo chegar a 11 milhões no final do ano fiscal em março de 2008.
Bem, como dá para perceber, só não vê o óbvio quem não quer. A Toshiba pode até conseguir ganhar fôlego baixando os preços, forçando o concorrente a fazer o mesmo (o que é a única coisa boa dessa guerra ridícula). Mas não leva essa. Essa guerra já nasceu decidida.
Fontes do post:
http://www.reghardware.co.uk/2007/06/13/tosh_hddvd_forecast_slashed/
http://www.tvpredictions.com/sonyblu061207.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário